campeonato brasileiro

Fortaleza vence jogo com três lesões e Inter pode perder liderança

18.395

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Internacional (Divulgação)

O Fortaleza venceu o Internacional neste sábado, no Castelão, por 1 a 0. O jogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado por lesões em série: uma no time de Rogério Ceni e duas na equipe de Eduardo Coudet.

A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores

Com o placar, o clube gaúcho pode perder a primeira colocação para o Atlético-MG, que enfrenta o Atlético-GO ainda neste sábado.

Felipe, de fora da área, marcou o gol do jogo no segundo tempo do duelo.

O Fortaleza chega aos 15 pontos e o Inter para em 20. Atlético-MG soma 18 pontos. A partida no Ceará foi fraca tecnicamente.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o São Paulo no Beira-Rio e o time de Ceni visita o Santos. Ao Internacional, no entanto, o jogo mais perto é o Gre-Nal 427 pela fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira (23).

O duelo tático entre Ceni e Coudet marcou o primeiro tempo e depois do intervalo, falha de Nonato deu espaço para o gol. O Inter ainda reclama pênalti não marcado em Musto. No segundo tempo, o camisa 5 foi atingido por Paulão fora do lance e caiu na área.

A arbitragem chegou a verificar a jogada no monitor e decidiu não assinalar penalidade.

QUEM FOI BEM: FELIPE
Além do gol em um belo chute de primeira, volante teve mais de 80% de acerto nos passes -segundo o site SofaScore- e ajudou a fechar a área do Fortaleza.

QUEM DECEPCIONOU: NONATO
Jovem entrou no lugar de Patrick, ainda no primeiro tempo, e fez jogo discreto. No segundo tempo, errou em lance na frente da área e deu bola para Felipe acertar chutaço e marcar.

TRÊS LESÕES EM 45 MINUTOS
Na primeira etapa, Patrick, Quintero e Johnny sentiram lesões. O zagueiro do Fortaleza foi o primeiro a sair por conta do problema muscular, depois Patrick. E no intervalo, o jovem.

INTER MARCA, MAS NÃO CRIA
O Inter pressionou a saída de bola do Fortaleza com Leandro Fernández e Léo Ferreira. O jovem desempenhou o papel de pivô, mas falhou em lances individuais. Coletivamente, o time de Coudet foi pouco criativo mesmo com grande intensidade. As conclusões foram poucas e sem pontaria.

FORTALEZA APROVEITA LATERAL LONGO
Mesmo pressionado atrás, o time de Rogério Ceni manteve a saída curta. E no ataque, usou Wellington Paulista para encurtar a construção colorada. Ainda assim, o Fortaleza teve menos posse e não chegou a chutar em gol até o intervalo.

No segundo tempo, o lance do gol tem duas visões: o erro de Nonato, mas antes a jogada. O arremesso lateral longo para área, que Moledo cortou parcialmente.

FORTALEZA
Felipe Alves; Marlon, Juan Quintero (Jackson), Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho (Fragapane), David da Fonseca (Tiago Orobó) e Oswaldo (Yuri César); Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Moisés; Musto, Johnny (D'Alessandro), Edenilson e Patrick (Nonato) (Rodrigo Lindoso); Leandro Fernández (Abel Hernández) e Léo Ferreira (Gabriel Boschilia). Técnico: Eduardo Coudet

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartões amarelos: Juninho (FOR); D'Alessandro, Nonato, Boschilia (INT)

Gol: Felipe, aos 20 minutos do segundo tempo (FOR)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com gol de Ferreira, Grêmio e Palmeiras empatam na Arena

Próximo

A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores

Esportes